8.1.08

Álcool Íris

Conheço o Álcool Íris de longa data, desde outro proprietário que não o atual, e posso afirmar que é um bar que mantém sua proposta há vários anos. Nada mais que uma casa com TVs ligadas em shows ao vivo, penumbra interessante na parte interna, poucas mesas na área externa e shows de violão com uma ou duas pessoas. Falando desta forma, parece que o bar é um típico estabelecimento campineiro, com cerveja cara e Jorge Vercilo no violão. Na realidade, o Álcool Íris é um bar de rock, todo decorado com posters de shows antigos, placas de carros, quadros de nomes famosos do cinema e um aquário que ilumina o ambiente.
A casa cheia de madeira é aconchegante e possui cerveja gelada sempre com porções saborosas, como as de azeitona apimentada e a de provolone. O prato mais conhecido é a panqueca, que vem com uma generosa porção de pão e um molho da escolha do cliente.
A atração musical geralmente é rock e com um setlist muito interessante, que empolga os clientes - incapacitados também de conduzir uma conversa tamanho o barulho que se faz lá dentro.
Contudo, por maior que seja meu amor pelo bar, e sempre dói falar alguma coisa ruim daquele que a gente tanto gosta, minha última passada por lá deixou a desejar. Os garçons estavam demasiadamente perdidos, confundindo pedidos e demorando mais que o suportável para entregar a cerveja. Em termos de petiscos, uma amiga pediu um crepe de maçã que deveria ter sido flambado, mas creio que esta parte do processo fora esquecida, deixando aquela impressão de conhaque com maçã, ao invés do contrário.
Interessante ressaltar que quando fui embora muitas pessoas ainda estavam no bar o que indica que o horário de fechamento talvez tenha se estendido um pouco mais. A dupla que lá estava a se apresentar fez 3 sets, um a mais que o normal, e deixou os clientes bem felizes - até onde eram clientes ou amigos da banda.
O Álcool Íris é um oásis nos bares do Cambuí por ser tão diferente e aconchegante. Não será esse sábado que me fará desistir do bar, mas com certeza me trouxe outros olhos. Mesmo assim, é uma obrigatoriedade passar no local, nem que seja pra sentar na varanda e apreciar o ventinho com um cerveja gelada.

Passe lá:
Rua: Coronel Quirino, 1730
Cambuí - Campinas - Fone: (19) 3254-6895
Visitado em 5 Janeiro 2008

2 comentários:

Unknown disse...

Meu amor eterno ao glorioso Alcool íris!

Anônimo disse...

Fui ao Álcool Íris no último fim de semana. Lá que tem a "melhor panqueca de Campinas"... Comi uma e tive uma intoxicação alimentar. Até hoje estou passando mal...