22.1.08

Delta Blues Bar

O Delta Blues Bar é o único bar de rock que sobrevive a maré de tendências eletrônicas e bares com banda. Sempre esteve lá, há mais de 15 anos, com bandas de blues e rock e um público fiel. Digo isso porque frequento o local desde 1994 e posso afirmar que mesmo depois de reformas e aumentos de preço, ainda mantém o mesmo estilo.
O que tem que se ter em mente quando se está no Delta é vontade de assistir bandas covers em alto e bom som - e por conseguinte não conseguir conversar se estiver perto do palco, não se importar com ventilação e/ou calor demasiado e não estar com fome, porque a comida lá é pedida certa para reinar no banheiro, por dias.
De qualquer forma, é o local ideal para beber e curtir uma banda, diversos estilos passam por lá, desde as manjadas covers de The Doors e Creedende Clearwater até Pearl Jam cover, que foi a última banda que assisti lá.
Neste dia o público estava diferente, mais novo, fazendo roda em frente ao palco, sem as figurinhas notórias das madrugadas boêmicas do bar. Não estavam deixando entrar tantas pessoas, tanto que tive que esperar liberar comandas para entrar - ponto positivo, já que antes demorava-se quinze minutos para se deslocar do bar até o palco de tanta gente lá dentro.
A segurança que fica na porta é sempre muito gentil, as garçonetes, não sei como, conseguem trazer sua cerveja no meio de tanta gente em tempo razoável e o público é sempre muito empolgado.
O Delta ainda mantém seu ambiente esfumaçado, quente e cheio de rock and roll mesmo tendo garçons de saco cheio de servir atrás do balcão - o que foi a primeiríssima vez que vi.
É um bar pra ir sozinho, com turma e com o namorado (a).
Cheguei a 1h30 da manhã e sai as 3h30. Nada mal.
Mas cuidado com a cerveja, porque acompanhar a banda e cantar todas as músicas dá sede, e o preço da long neck não é lá muito convidativo.
E ao final do show, nada como esperar a fila andar nos banquinhos nos quartos ao fundo do bar.

Passe lá:
Av. Andrade Neves, 2042
Tel 19-3242-8166
http://www.deltabluesbar.com.br/
Visitado em 11 Janeiro 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

AMO DE PAIXÃO o Delta!!!