25.1.08

City Bar

Qualquer campineiro que se preze tem que ter ido no City Bar alguma vez na vida.
A minha primeira vez, porque sempre tem uma, foi há uns 10 anos atrás. O bar continua o mesmo.
Ainda quer manter o posto de melhor bacalhau do mundo, ainda possui as figuras boêmias de sempre e todos os diversos tipos de pessoas pedindo dinheiro por causas variadas. Nessa noite foram 3: um artista que precisava de dinheiro para a passagem de ônibus, uma pessoa que queria um guaraná e em troca fazia mágicas - que descobrimos o segredo e depois ele confirmou e mais uma pessoa que queria qualquer trocado porque precisava.
City bar é um bar ao lado do Centro de Convivência de Campinas, localizado no meio do Cambuí e que atrai um público devoto e notívagos boêmios que adoram uma mesa de bar ao ar livre.
A cerveja sempre está gelada assim como o tratamento dos garçons, quando resolvem chegar até sua mesa. Eu que não tenho paciência com espera de garçom, lá me dirigi ao balcão para pedir meu copo e uma cerveja. A mensagem foi repassada e 10 minutos depois consegui tomar o primeiro gole.
A grande essência do bar é passar a noite vendo o grau sui generis das pessoas que frequentam o bar, desenvolver seu estranhamento, se divertir com os amigos da sua mesa e lutar pela atenção do garçom.
Tipicamente campineiro, avisa que a cozinha vai fechar em um eufemismo de fechar o bar e a conta é jogada na mesa sem ser pedida. Tratamento boteco campineiro, de costume e que sabe-se que não haverá saideira. Bom o preço da cerveja, que não extrapola como em barzinhos do mesmo bairro mas também não agrada os que gostam de uma cerveja a dois reais.
As porções são sempre saborosas e podemos apreciá-las ao som de carros de playboys no semáfaro ou batidas de carro. É uma vivência intensa da cidade e por tal esse bar nunca fechou.
Bom saber também que se pode chegar tarde da noite, contudo não ir embora tão tarde.
Vale a pena ir a qualquer momento que estiver aberto, seja para o bolinho de bacalhau ou para juntar amigos em um quinta-feira à noite.

Passe lá:
Centro de Convivência
Avenida Júlio de Mesquita, 450
Tel 3252-529
Visitado em 24 Janeiro 2008

Nenhum comentário: