9.12.07

Edu Bambu



Até onde sabia, não havia muitos bares nos quais o cliente se servia, pegando sua própria cerveja no bar. Pelo visto há mais de um. Conhecia um bar que tinha esse sistema, chamei um amigo para ir e por falta de conhecimento de mais bares do tipo, achei que íamos neste bar. Ledo engano, se tratava de mais um bar com cara de casa, onde o cliente pegava a própria cerveja no freezer e a conta se baseava na quantidade de garrafas na mesa.
Foi então que conheci o Edu Bambu.
Cheguei naturalmente tarde, e naturalmente achei que não seria recebida ou estaria saindo de lá em alguns minutos. 23h30 consegui uma mesa, depois de aguardar no balcão 10 minutos - estes nos quais já me servi de uma Heineken de 600 ml. Quando me avisaram da mesa vaga, pedi um lanche de pernil, clássico de qualquer boteco que vou. Demorou cerca de 40 minutos para chegar e, de todos os que já apreciei, ficou entre os piores. Problema de vários, a carne muito seca e a ausência de vinagrete.
Chegaram os amigos e seguimos para a Serra Malte que, depois de muito tempo, voltou a ser boa. A dona do bar perguntou se queríamos mais alguma coisa da cozinha, o clássico eufemismo para "Estamos fechando" quando, na realidade, um cliente havia pedido um lanche de maminha com gorgonzola e cancelado. Como já estava pronto, ela decidiu perguntar se aceitaríamos e, claro, recebemos muito bem. Desta vez, suculento, carne no ponto e a quantidade certa de queijo: nenhum gorgonzola sobressaiu a maminha.
Seguimos para uma Skol, infeliz decisão, mas continuamos porque sabíamos que o preço e a quantidade de garrafas iriam acarretar em uma conta muito gorda. E pedimos mais um lanche de maminha com gorgonzola e, agora, um porçao de coração de galinha.
Três rodelas de limão, corações bem fritos, limpos e, mais importante, com gosto de coração e não uma miscelânea de miúdos.
Os outros clientes começaram a deixar o bar, sempre muito satisfeitos dada a simpatia da dona e por ali continuamos. Totalizamos 12 garrafas, 3 lanches e uma porção ao final. Uma saideira, uma conta errada de 20 reais a menos cobrado (que notificamos prontamente, pedindo mais uma garrafa) e saímos de lá 3 da manhã.
Como todo boteco, a decoração é o que menos importa, contudo, latinhas de diversas marcas decoravam as paredes, 5 freezers de diversas marcas de cerveja cercavam o bar, o balcão deixavam a mostra as carnes que seriam utilizadas na preparações (e com muita desconfiança pedi aquela porção de coração, considerando a temperatura do balcão) e as mesas eram dispostas em nada mais, nada menos, que a garagem da casa em si.
Contudo, o ambiente descontraído, a rua na qual só havia casas residenciais e comércio fechado, o público de 35 anos (com ocasionais crianças acompanhadas dos pais) e o atendimento (até onde ia, considerando que o cliente quem pegava a cerveja) geraram um boteco muito receptivo. Sem o "vamos encerrar a cozinha" seguido do "mais alguma cerveja que já estamos fechando" de praxe nessa cidade, as cadeiras desconfortáveis foram utilizadas por mais tempo que eu esperava.
E, como todo boteco, as amizades de fim de noite. Aquelas que duram o exato momento em que estão sendo realizadas.
Fim de noite, petiscos gordurosos, cerveja gelada e ausência de garçom chato. Boteco original para ir com amigos, em noites quentes para não se importunar com demora de serviço. Afinal, se se está com sede, que vá pegar sua cerveja.

Passe lá:
Rua Buarque de macedo, 695
(perto da Av. Imperatriz Leopoldina)
Vila Nova -

Campinas - SP
Visitado em: 8 dezembro 2007

4 comentários:

renata disse...

sou Renata proprietaria do bar EDU BAMBU e peco a gentileza q entrem em contato comigo pois o numero de telefone q coloicaram neste site nao do bar edu bambu estou tendo problemas pois se trata de um tel residencial, na qual nao tem nada haver com o bar e do antigo dona nao foi autorizado colocar este tel no site peco q quem colocou retire por favor fico no aguardo de uma resposta....obrigada

Tangerine disse...

Retirado

Letícia disse...

E qual o telefone do bar??

Anônimo disse...

Ultimamente é um dos bares que eu mais frequento. Gosto do ambiente descontraído, da variedade de cervejas, e do sistema self-service de bebidas.

Tem algumas opções de porção, e lanches boas. Como o provolone na chapa. A polenta frita e o "x-miseria" (mortadela na chapa) também são boas. Agora a porção de mandioca tava terrível no dia que pedi.