10.12.07

Bráz Pizzaria



Voltei à pizzaria Bráz depois de muito tempo. Havia ido quando fora inaugurada em Campinas e me lembrava com carinho de uma entrada que, na época, quase me fez recusar a pizza para somente poder degustá-la.
Cheguei 11 horas da noite de um Domingo e fui extremamente bem atendida, apresentada ao garçom que me serviria e agraciada com um chopp geladíssimo. Logo descobri o nome da entrada de massa fininha de pizza, com mussarela, alecrim, azeite e sal grosso:
Corniccione Bráz, recomendo imensamente.
A pizza da vez foi dividida em duas porque não consegui decidir em apenas uma: meia
Primo (Rodelas de tomate caqui, mussarela especial e fatias de presunto tipo parma) e meia Paulistana (Mussarela especial, queijo defumado ralado, pedaços de tomates frescos e lascas de azeitonas pretas).
Creio que o grande segredo do Bráz é deixar uma pessoa como eu, que adora massa grossa e fofa, e aqueles que gostam de massa fina felizes, pois o resultado final deles é uma massa fina (não tão fina com o cariocas fazem) mas extremamente macia, exatamente o ponto certo. E qualquer cobertura é disposta com zelo e capricho de forma a cada fatia ficar linda no prato, com ingredientes fresquíssimos. Difícil não obter um resultado final maravilhoso e também se questionar como outras pizzarias não têm o mesmo capricho. Nesse sentido, é quase impossível achar uma pizza com uma qualidade igual (embora o preço, salgadíssimo, também se encontre por aí).
O ambiente que parece simples, com aquela áurea boteco, acaba por se tornar aconchegante e os garçons são simpáticos até demais, quase como querendo que o cliente termine logo o pedaço de pizza para ele poder esvaziar a caixa. Vou considerar o tarde da hora, não diminuindo minha irritação no momento. Para quem achar isso um problema, a casa tem delivery também.
De qualquer foram, o único problema do Bráz é te incapacitar de apreciar pizzas em outros restaurantes pois toda e qualquer uma que se saboreie não estará no mesmo nível.

Passe lá:
Bráz Campinas
Avenida Benjamin Constant, 1963, Cambuí
tel: (19) 3251-0044
em domicílio: (19) 3251-4444
Visitado em: 9 Dezembro 2007


Nenhum comentário: