14.12.07

América

O que é comer em um quilo chique, não?
Não estou reduzindo o America à apenas um restaurante de comida à quilo, mas na hora do almoço, shopping lotado, foi a opção escolhida. A dica foi do meu irmão que ao dizer que o bufê de saladas era ótimo, me fisgou na hora.
Depois de decidir qual a opção da refeição (através de um cardápio um tanto complicado), escolhi o bufê de saladas com um prato quente (filé mignon com batatas grelhadas e creme de espinafre) por R$29,90.
Realmente a variedade era grande, com cuscus marroquino, enroladinhos de abobrinha com tomate seco, tabule com quinua, alcachofra com alfafa e um molho de azeitona. Tudo muito chique, diga-se de passagem. Peguei tudo isso mais aspargos, que estavam perfeitamente cozidos. O prato chegou e meu filé mignon me remeteu à uma imagem de desenho: quando algum caminhão passava em cima de um personagem e ele ficava fino como papel, cheio de marcas de pneu e com aquela cara de morto. Mas o creme de espinafre estava com um sabor delicioso, apesar do aspecto e cor de fralda suja de neném.
Como ultimamente vem acontecendo, o atendimento dos garçons foi ótimo e ao pagarmos a conta nos foi colocada a opção de pagar 10%, o que fizemos.
Como um restaurante conceituado, o América é um ótimo restaurante por quilo.
E como restaurante por quilo, o América é um restaurante conceituado demais.
Vale a pena como opção para quem quer variar as saladas em restaurante por quilo (pois oferece a opção só do bufê de saladas) e não se preocupa com preço. Eu fui em um almoço de família e quem fez as honras foi meu pai, mas, para um almoço, R$160 é um pouco abusivo.

Passe lá (se necessário):
Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 ou R. Dr. Veiga Filho, 133
Higienópolis - São Paulo - SP
Visitado em: 14 Dezembro 2007

Um comentário:

Unknown disse...

higienópolis = coxinha
shopping higienópolis = coxinha
américa = coxinha

enfim... esse blog terá sua história dividida entre aE e dE, antes e depois de Elvis.